Para começar,Resident Evil 2: Dual Destinies será free-to-play. Os jogadores têm a opção de iniciar o jogo tanto com a Claire Redfield e com Leon S. Kennedy (junto com roupas adquiridas). Armas não são mais descobertas dentro do ambiente, e devem ser compradas de um comerciante no jogo (dublado por Paul Mercier), utilizando moeda real. Os preços variam entre US$ 5 para novas armas e 50 centavos para reabastecer munição.
Ao contrário do jogo original, que incluía uma campanha para cada um de seus dois personagens, Resident Evil 2 : Dual Destinies será em um modo co-op. Tanto Leon e Claire deve juntar-se para descobrir o que aconteceu com a Raccoon City e seus habitantes, além de descobrir os segredos da Umbrella Corporation. Se é co-op, o jogo logicamente será sempre online. No início, isto pode parecer um problema para aqueles que desejam jogar sozinho, mas confie em mim quando eu lhe digo que o jogo é bem melhor ainda com esses recursos :D.
Além de ser co-op, RE2 Dual Destinies inclui um modo multiplayer competitivo chamado de "Outbreak", com isso os jogadores online podem invadir a campanha de Leon e Claire e impedir o progresso como Mr.X , William Birkin, Lickers, ou como um simples zumbi hahaha.
Um dos aspectos mais amados de Resident Evil Remake no Gamecube foram seus ambientes incrivelmente detalhados. Estou feliz em dizer que Resident Evil 2: Dual Destinies vê um retorno a tal beleza artística importando bens de cada jogo do Resident Evil na série.
Resident Evil 2: Dual Destinies está previsto para este Dia das Bruxas (11/10) e parece que vai ser um grande lançamento para uma série que estava em perigo de perder o contato com seu público.
Fonte: RelyonHorror.com