Header Ad Widget

Entrevista com Dylan Browne desenvolvedor-chefe de Caffeine.


Caffeine é um próximo jogo de terror Sci-Fi que vai empregar um forte foco na aventura e na narrativa. 
Seu único desenvolvedor é Dylan Browne, ele acaba de lançar uma campanha na IndieGoGo.

Recentemente conversei com Dylan Browne para discutir sobre Caffeine.

Karla Munger: . Oi Dylan, obrigado por nos dar esse tempo para nos fornecer mais informações sobre Caffeine,você pode nos dar uma visão geral do jogo?

Dylan Browne: Então Caffeine é um jogo de Horror Sci-Fi com elementos de aventura e de narrativa conduzida com a jogabilidade, onde você despertar como um menino em uma estação espacial.Uma estação espacial com um único propósito de minar os materiais necessários para criar cafeinas. O único problema é que você parece ser a única pessoa a bordo e há notas enigmáticas e logs de áudio em todos os lugares. Então, naturalmente, você precisa explorar e descobrir o que deu errado.

Karla: Você declarou na IndieDB que cafeína é para ser um "Jogo Sci-Fi Horror com elementos de aventura que se inspira nos games, Condemned e FEAR". Você pode falar um pouco mais sobre isso?

Dylan: Sim, para mim o FEAR(1 e 2), Comdemned e Doom 3 são algumas das minhas melhores lembranças de jogos de terror relacionados a isso (especificamente Condemned) por causa de sua grande apresentação e design.

Karla: O que fez você decidir que Caffeine seria um protagonista menino? Ele foi inspirado por uma pessoa da vida real?

Dylan: Essa pergunta é bem engraçada :), antes de eu ter essa ideia da história,percebi que o quão seria assustador um menino de talvez de 8 ou 9 anos de idade para estar sozinho em uma grande estação espacial assustadora e a partir de então eu tive essa brilhante ideia ( pelo menos para mim :) )!

Karla: Eu achei a demo visualmente impressionante, e é incrível o que você fez e está fazendo isso tudo sozinho. Você teve algum treinamento em arte digital, computação gráfica e/ou em desenvolvimento de jogos?

Dylan: Obrigado! Antes do início deste ano, eu era um artista digital freelance ,que adorava fazer artes, principalmente em 3D e também consegui VFX como VFX Supervisor em uma curta-metragem,embora com muitos treinamentos em tutoriais aqui e ali talvez eu esteja saindo bem.

Karla: Você acha que trabalhar sozinho seja difícil? Se sim, como? Se você chegar ao seu destino o financiamento da campanha IndieGoGo, você pretende adicionar membros á equipe?

Dylan: Às vezes é difícil, mas mais uma vez eu gostar de ter total liberdade criativa e se eu precisar de uma opinião sobre algo eu me expresso em twitter ou facebook. Quanto à adição a membros na equipe, se eu chegar a minha meta de financiamento, eu gostaria de manter a equipe principal com apenas eu mesmo, mas, possivelmente, poderia obter alguns animadores que eu conheço para ajudar nesse lado, no entanto, se a situação altamente for improvável de conseguir muito mais do que a meta que eu consideraria eu poderia expandir para uma equipe de desenvolvimento adequado.

Karla: Caffeine está previsto para o lançamento quando? Você pode nos dar uma estimativa?

Dylan: O Lançamento ideal para mim seria o início de 2015, isto é, se eu estiver totalmente financiado.

Karla: Quais os tipos de jogos que você gosta de jogar?

Dylan: Eu sou um jogador bastante ávido na maior parte do tempo, eu gosto de FPS e praticamente qualquer jogo com uma história bem escrita, que pode evocar uma resposta emocional. No momento eu tenho jogado Battlefield, Beyond: Two Souls e finalmente Goat Simulator.

Karla: Você é um fã de romances de terror e/ou filmes? Se sim, quais são seus favoritos? Será que algum deles tem uma influência sobre você?

Dylan: Eu sou um grande fã de filmes de terror, mesmo ruins têm o seu encanto. Alguns dos meus filmes de terror favoritos são Aliens, Sunshine e The Grudge. Aliens, Sunshine e o fantástico Moon definitivamente me deu um monte de influência no projeto de Caffeine.

Karla: O que fez para que você pudesse decidir que você poderia se tornar um desenvolvedor de jogos? Você pode fornecer algumas informações sobre a sua formação, interesses e outros projetos que você trabalhou?

Dylan: Eu queria criar um próprio jogo durante muito tempo, provavelmente desde que eu joguei o primeiro Crash Bandicoot no PlayStation, mas sempre pensei que estava fora de alcance, uma vez que comecei um curso de Developer Game este ano eu percebi que eu poderia fazer isso, eu só não sabia o quão bem o meu jogo seria recebido até agora!

Karla: Você tem algum conselho para os desenvolvedores de jogos?

Dylan: Meu conselho para todos os desenvolvedores de jogos é apenas dar-lhe uma tentativa, não há mal nenhum em experimentar uma idéia, também fazer uma página na IndieDB para o seu jogo! Isso ajuda muito! O único outro conselho que eu daria é não ter medo de entrar em contato com jornalistas de jogo! Um monte de hype em torno de Caffeine foi, em parte porque eu fui contactado e um monte de sites que eu frequentava, o pior que pode acontecer é que algumas pessoas não vão responder-lhe!

Karla: Acontece que eu amo café. Jogando Caffeine não vai estragar isso por mim, não é? :)

Dylan: Haha não, não vai estragar o seu amor pelo café :D! Eu mesmo sou um grande bebedor de café hehehe! Eu nunca iria terminar de fazer o jogo sem ele!

Karla: Existe alguma coisa que você gostaria de dizer que nós não cobrimos?

Dylan: Não, eu acho que a maioria das coisas foram cobertas! Gostaria de agradecer a todos por terem entrado em contato comigo e eu estou muito ansioso para ouvir oque vocês irão achar do game!!
Obrigado novamente Dylan.

Desejamos-lhe muito sucesso com Caffeine!

fonte:justadventure

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia