Em um tópico postado no fórum do site DayZ, o produtor do jogo, Brian Hicks, responde a pergunta feita pela comunidade no tópico: "Mais alguém já perdeu as esperanças em DayZ?"
DayZ, em vários aspectos é o arquiteto da sobrevivência moderna em jogos, e, em outros aspectos, não se sabe o que será sua forma final. Nem o mod do Arma 2 nem a versão standalone estão finalizados, e isso levou preocupações em sua comunidade. Brian Hicks, produtor de DayZ, recentemente respondeu à essas preocupações em um fórum titulado, "Mais alguém já perdeu as esperanças em DayZ?" Clique aqui para ver o tópico.
Aqui está o que Hicks disse:
"Você não está jogando o DayZ completo, você está jogando uma versão em desenvolvimento.
"DayZ está há 11 meses em desenvolvimento, em o que deveria ser um ciclo de desenvolvimento de 3 anos. Não posso te forçar a ser um fã de DayZ, mas posso dizer isso:
"Julgando DayZ pela versão em que ele está é a mesma coisa que julgar uma pintura em seus estágios iniciais. Cara, até as pinturas de Bob Ross não pareciam ótimas nos primeiros minutos (até você perceber o que ele estava fazendo).
"Eu posso te prometer que nenhum dos seus jogos favoritos se parecia a mesma coisa em seus estágios iniciais. Tudo bem, talvez alguns dos grandes títulos que fazem pequenos updates a cada 12 meses - mas todos sabemos que são pequenas adições.)
"Dê um tempo, e volte quando o jogo estiver em beta ou em sua versão final. A versão antecipada do jogo tem seus altos e baixos. Essa é a natureza do desenvolvimento. Sim, é estressante pra caramba - para todos de nós, mas você passa a ser parte da formação de DayZ."
Mais tarde no mesmo tópico, Hicks esclareceu seu comentário sobre o ciclo de desenvolvimento padrão de 3 anos.
"Sou sempre cuidadoso com o que digo - Ciclo de desenvolvimento padrão de 3 anos, que diz em termos tradicionais que seria um ciclo de desenvolvimento fechado de 3 anos. O acesso antecipado muda bastante isso, eu não preciso nem te dizer. Ainda estamos tentando chegar a fase beta até o final de 2014. Você pode ter certeza que os avisos semanais deixará todos informados sobre isso.
"Estamos tentando efetivamente fazer o ciclo padrão de 3 anos em 2 para 2 anos e meio. Talvez seja um grande objetivo, mas enquanto eu ainda tiver coisas para falar sobre - vocês todos estarão informados sobre o que está acontecendo."
Podemos dizer que os argumentos de Hicks estão certos. DayZ lançou em acesso antecipado com um grande aviso de que os jogadores não deviam comprar o jogo caso estivessem preocupados com os problemas que ocorreriam durante o desenvolvimento do jogo.
Fonte: pcgamer.com