
Mais uma atualização foi liberada para o DayZ, o update é da versão estável do game e tem cerca de 1,1GB. Ele já está disponível para ser baixado através da Steam. Como de costume, o update foi focado em adicionar coisas novas e corrigir as antigas. Confira abaixo as notas do Changelog 0.47.124641
Nota: Esta atualização contem muitos novos recursos e implementações iniciais. Estaremos observando os dados do servidor e rastreando seu feedback. Para quaisquer problemas graves em potencial estaremos efetuando um hot fix.
Problemas já conhecidos
- O jogador em raras ocasiões pode não ser capaz de atacar e tendo que relogar
- Os personagens podem entrar temporariamente em estado de congelamento ao arremessar um item (isso se resolve sozinho alguns segundos depois)
- A mira da melee em algumas situações está ficando desabilitada
- Os jogadores podem, em algumas circunstâncias terem uma ligeira dessincronização com o servidor
- Eventos de servidores dinâmicos estão temporariamente desativados
- As mochilas estão se reorganizando após relogar
- Os jogadores presos em estado inconsciente estão permanecendo nesse estado até se relogarem ou acordarem
- Itens persistentes e itens guardados estão desabilitados no servidor a espera de um hot fix para a versão estável
Novidade
- Ações: Latas podem ser abertas usando a baioneta da SKS e foice
- Ações: Adicionado a ação PlayerDrinkCan à configuração
- Ações: Adicionado Melee Class para SurvivorBase
- Animações: Novo padrão de mira para as animações com rifle
- Animações: Agora o jogador pode andar enquanto está rendido
- Animações: Transições para a rendição/prisão do jogador
- Animações: Conjunto de animações para os zumbis agachados
- Animações: Animação de recarga para CZ527
- Animações: Poses de mão adicionadas para a Caixa de Fósforos, Frasco de Injeção e Segueta
- Animações: Beber direto da lata
- Personagem: Novos modelos de rosto feminino
- Personagem: Novos modelos de rosto masculino
- Engine: Suporte a física Ragdoll para os zumbis e jogadores
- Engine: Implementação inicial de navegação (navmesh) para os zumbis descobrirem trajetórias (pathfinding) até o jogador
- Itens: Chapéu de pescador com suporte a anzóis
- Itens: Chemlights
- Itens: AK101
- Itens: CR 527
- Itens: Makarov
- Itens PM 73 RAK
- Itens: Tenda Civil de tamanho médio
- Itens: Roupas de paramédico (jaqueta e calça)
- Itens: Agora as Botas Militares guardam facas
- Itens: Adicionado Bandanas nas cores vermelho, preto, com bolinhas, verde oliva e camuflado
- Receitas: Bandagens nas cores vermelho, preto, com bolinhas, verde oliva e camuflado
- Receitas: Bandanas das cores vermelho, preto, com bolinhas, verde oliva e camuflado podem ser desatadas e amarradas como mascara
- Servidor: Suporte a itens persistentes (desativado nesta atualização)
- Servidor: Alterações na simulação para suportar o aumento de performance do servidor
- Servidor: Suporte a armazenamento persistente (desativado nesta atualização)
- Servidor: Respawn dinâmico de loot
- Mundo: Adicionada vila Turovo
Corrigido
- Ações: O jogador não é mais capaz de encher um cantil no estado Ruined (destruído) no poço
- Ações: Quando o jogador abre um alimento enlatado no estado Ruined (destruído) há pouca quantidade de comida nele
- Ações: O jogador não é mais capaz de derramar água de um cantil Ruined (destruído)
- Ações: O jogador não pode mais colocar balas um pente vazio anexado a uma arma
- Ações: Não é mais possível coletar a água da chuva se esta ação já estiver em curso
- Ações: Não são mais apresentadas ações de pesca ao usar itens diferentes do que a vara de pesca
- Ações: Adicionado parte que faltava nas mensagens de crafting dos sacos/mochilas improvisadas
- Ações: Abobrinha pode se Force Fed (comer a força)
- Ações: Adicionada nova animação de beber do poço para Blue Well
- Ações: Não é possível executar ações ao nadar ou enquanto se usa uma escada
- Ações: Agora o jogador pode pegar a Makarov direto do chão
- Ações: Agora o jogador pode pegar a PM73 RAK direto do chão
- Ações: Removido o item que tinha sua ação ligada, mesmo ele não sendo o item que foi trocado para as mãos durante uma ação
- Animais: Melhorado o visual das vacas, coelhos e javalis
- Animações: Corrigido os bugs relacionados aos gestos (Facepalm, Garganta Cortada e Silêncio)
- Animações: Corrigida a animação de se mover agachado com com arco
- Animações: Corrigida a animação de se rastejar com uma pistola
- Animações: Corrigido múltiplos problemas com salto
- Animações: Corrigida a posição de segurar uma abobrinha nas mãos
- Animações: O SoundEdge (sons de passos) foi definido corretamente ao se ajoelhar e correr com rifle
- Animações: O gesto Facepalm não faz mais o jogador se levantar
- Animações: Trocar de armas sentando mantém o jogador de joelhos, em vez de fazê-los se levantar
- Engine: Ajustado os níveis da iluminação noturna
- Itens: A luz da fogueira foi diminuída para que ela não interfira com o HDR do jogo
- Itens: Ajustado as dispersões e recuo das espingardas
- Itens: Ajustado as dispersões das pistolas
- Itens: Ajustado as dispersões dos rifles, carabinas e SMGs
- Itens: Ajustado as dispersões dos attachments (óticos, coronhas, protetores de mão, compensadores e pés de apoio)
- Itens: Varas de madeira podem ser seguradas em mãos
- Itens: Corrigido o glitch de sombra da CR527
- Itens: A duração da Chemlight foi definida para durar 60 minutos
- Itens: A intensidade da luz das chemlights e flares foi diminuída
- Itens: Conforme o spawn padrão de attachments da MP5, sua coronha foi removida
- Itens: O tamanho do Binóculos foi reduzido
- Itens: Adicionadas outras variedades de cores para os materiais da Chemlight
- Modificado: Removida a mensagem de vômito para quem foi vendado
- Receitas: Você pode pintar a cz572 de preto, verde e camuflado
- Receitas: Não é mais possível o jogador rasgar sua roupa em Rags (trapos), enquanto há coisas nela
- Receitas: Ajustada as latas abertas no estado Ruined (destruída)
Tradução: cyberknot
DeadSpot