Header Ad Widget

Conheça 'The Secret World: Um game MMORPG com temática apocalíptico


The Secret World é um MMORPG diferente dos demais games do gênero, principalmente em relação à temática. Nele, você se associa a uma organização secreta e começa a realizar missões para subir em sua hierarquia e descobrir cada vez mais mistérios desconhecidos pela população comum. Além disso, o jogo não apresenta nenhum tipo de progressão, isto é, você não precisa subir de nível, começando já com a “forma final” do seu personagem.


Ao criar o personagem, você escolhe um grupo de habilidades para usar no início da aventura. Em nenhum momento você é realmente obrigado a subir nos rankings da sua ordem, sendo possível simplesmente realizar missões e aniquilar demônios conforme a sua vontade. Entretanto, ganhar prestígio na organização é uma boa coisa a ser feita, pois isso libera itens exclusivos para iniciados, bem como truques secretos restritos a pessoas de alto escalão.


Foco na história

Já que você não precisa se empenhar em ficar mais forte, o que realmente sobra para você explorar no jogo é a sua história. Esta, em The Secret World, recebe bastante atenção, pois seu escritor é famoso por ter recebido prêmios com a sua obra The Longest Journey. A temática aborda as sociedades secretas do mundo, usando todo o contexto histórico precedente aos tempos modernos para situar a aventura.

Uma característica que normalmente torna as histórias mais interessantes e memoráveis são personagens carismáticos ou marcantes por alguma razão. Em The Secret World, praticamente toda missão apresenta alguém do gênero, fazendo com que você avance nas missões porque realmente deseja saber o que acontece na história. É como se você estivesse dentro de um livro.


Diferente de outros MMORPGs mais tradicionais, The Secret World apresenta como cenário o mundo atual, sem nada medieval ou futurista, apenas criaturas míticas como golens e dinossauros revividos. As localizações que você pode visitar variam Entre Nova York, Londres, Egito e Transilvânia, por exemplo.

Sociedades Secretas

As organizações disponíveis são rivais entre si no objetivo comum de dominar o mundo com sua influência – ou seja, você deve lutar contra jogadores de outras seitas para evitar sua proliferação. Ao criar um personagem, você escolhe entre os Illuminati, Dragões e Templários. Apesar de suas diferenças, todas as sociedades secretas apresentam como inimigo em comum os seres que fugiram do inferno, o qual é combatido com todos os recursos disponíveis.

Como sistema de campos de batalhas entre jogadores, você deve ajudar a sua facção a combater as demais pelo controle de localidades lendárias, como Stonehenge, El Dorado e Shambala. Além disso, também há regiões específicas no mapa com batalhas persistentes, permitindo que mais de 100 pessoas lutem pela dominação.


Personalização Completa

Como não existem classes nem sistema de níveis, não há nenhum tipo de restrição em relação às habilidades que você pode aprender. Dessa forma, enquanto é possível criar um personagem bastante versátil, um faz-tudo, também há como se especializar em alguma área específica – o mais próximo que você chega a pertencer a uma “classe”, no sentido tradicional dos MMORPGs.

Outra consequência de não haver classes ou níveis é que você pode se equipar com absolutamente qualquer tipo de roupa ou arma. Ou seja, você pode vestir uma armadura pesada e ainda assim usar magias destrutivas ou de cura, deixando uma pistola e uma espada samurai para quando os seus problemas não puderem ser resolvidos misticamente.


FONTE:bj,pcgamer,eurogamer

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia