
E mesmo isso não vai ocorrer da maneira como estamos acostumados. No lugar de precisar procurar outros jogadores com quem se unir, a proposta é seguir algo semelhante a Journey: caso esteja conectado e deixe o modo multiplayer ativado, outros personagens simplesmente vão aparecer no mundo enquanto você se aventura.
Diversão competitiva
Dentro do modo multiplayer, a ideia é trazer um misto de cooperação com competitividade. O primeiro fator, obviamente, vem do fato de que todos os jogadores vão se ajudar nas lutas contra os zumbis. Já o outro está no desafio de disputar recursos: imagine-se, por exemplo, encontrando um “machado dourado da destruição”. Quem dos 8 vai ficar com ele?
Quem pensou na possibilidade de acabar com todos para ficar com o prêmio pode esquecer a ideia. “Nós não quisemos fazer um jogo competitivo sobre matar outros jogadores e aumentar sua contagem de mortes, porque isso não é Dead Island”, explicou Bernd Diemer, diretor do game, ao GameTrailers. “A ideia aqui é basicamente se divertir e brincar com outras pessoas”, afirmou.
Lobos solitários são permitidos
Mas e se você quiser ser deixado em paz e seguir em sua aventura sozinho? “Você pode jogar sozinho, se quiser”, disse Bernd Diemer. “Mas, assim que você estiver conectado e disposto a jogar com outras pessoas, eles vão se unir ao seu mundo, seu servidor.”
Rodando na Unreal Engine 4
Por último, mas não menos importante: você sabia que Dead Island 2 será feito com base na Unreal Engine 4? Pois é, a novidade foi revelada pelo próprio Twitter da Unreal Engine – de fato, não apenas ele, como também o game Abzu usará o mesmo motor.
Just announced at #PlaystationE3: Dead Island 2 and Abzu. Two extremely different, amazing games. Both #MadeWithUE4.
— Unreal Engine (@UnrealEngine) 10 junho 2014
Dead Island 2 tem previsão de chegada entre março e maio de 2015, sendo uma exclusividade de PC, PS4 e Xbox One.
fonte:bj