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H1Z1 - Servidores do jogador, comparações com DayZ e mais


Após a stream do H1Z1, várias perguntas a respeito do jogo e sobre comparações com DayZ surgiram, e para responder a todas elas de uma forma geral, os desenvolvedores do jogo explicaram por meio do reddit vários detalhes do desenvolvimento e planejamento futuro do titulo. Confira a seguir todas estas nomas informações:

Sobre a Stream

A stream não foi completamente planejada... Estávamos com um problema no servidor onde acontecia o gameplay e tivemos que reiniciá-lo. Isso significava que não tivemos tempo para mostrar tudo o que queríamos.

Na próxima semana teremos muito mais para mostrar, incluindo crafting, construções e muito mais sobre os aspectos de sobrevivência do jogo. De todas as coisas que foram mostradas, nem todas estão perfeitas, mas elas estão realmente ficando divertidas. Então... iremos mostrar mais delas a vocês, e isso não significa estender por muito tempo os passeios com o jeep​​ como anteriormente.

Perguntas Mais Comuns

A visão do jogo será em 1° e 3° pessoa?
Sim, teremos visão em 1° e 3° pessoa. A visão em 3° pessoa não te dará "grandes vantagens" por cima de obstáculos. Temos a intenção de torná-la mais mesmo como uma preferência. Eu mesmo mudo para ela de vez em quando, mas eu amo o combate em 1° pessoa. Para aqueles que dizem que não podemos servir a dois senhores - apenas jogue o jogo antes de julgar.

Os veículos terão apenas a visão em 3° pessoa, ou isso pode mudar?
Talvez, mas isso é o que estamos colocando por agora.

Por que houve tanta coisa em torno de 15 anos mais tarde?
Nós queríamos mostrar a vocês como os mecânicos funcionam. Simples assim. Temos a intenção de fazer o sobrevivente sair em busca de seu próprio alimento.

Qual a diferença do jogo em relação ao DayZ?
Não darei uma resposta desonesta e nem politicamente correta. Isso é um jogo de Sobrevivência a um Apocalipse Zombie. E DayZ também é assim. Primeiro devo acrescentar, que eles fizeram um jogo brilhante. E eles têm uma grande visão para isto, eu mesmo posso dizer que a maioria das pessoas em nossa equipe são fãs do DayZ.

Nós estamos fazendo o jogo que estamos fazendo. A longo prazo, nós temos planos de fazer com que ele seja um mundo persistente com uma paisagem grande com milhares de jogadores. A maneira que gostaríamos de ver o andamento do jogo, seria a de ver muito mais coisas se desenrolando como: jogadores construindo pequenas enclaves ou tomando territórios e os mantendo contra uma legitima ameaça zumbi que estará sempre presente, enquanto outros seguem sozinhos tentando sobreviver... Estas estruturas, fortalezas e cidades construídas, são umas das maneiras e tentativas dos jogadores marcarem algum pequeno espaço em um mundo perigoso.

Nós também queremos garantir que teremos uma profunda economia in-game, que dependa fortemente do crafting (elaboração). Os jogadores serão capazes de se tornarem fabricantes e vender balas, flechas e etc... A economia do jogo será totalmente conduzida pelo jogador.

Portanto, esta é a nossa visão sobre o Apocalipse Zumbi com um monte de amigos e esperemos que também com alguns grandes inimigos, vivos e mortos. Estamos orgulhosos de ir em frente e dizer que amamos o DayZ e o trabalho que eles fizeram e esperamos que eles também gostem do trabalho que estamos fazendo.

Também posso dizer isso de outra maneira:

Eu amo os filmes: 28 Days e 28 Days Later, World War Z, Warm Bodies, Night of the Living Dead e todos os outros e eu também amo The Walking Dead.

E  eu creio que o mesmo acontece com a maioria de vocês. Mas nosso objetivo é criar a nossa própria diversão, acessível, hard core e super, super profunda. Conforme o passar do tempo, esperamos que nossa opinião sobre o fim do mundo, por zumbis seja divertida e que muita gente comece a tentar sobreviver. Você terá todas as informações que precisa quando começar o Acesso Antecipado por 19,99 dólares. Você também poderá assistir a outras streams e poderá optar por esperar até que o jogo seja Free to Play. De qualquer forma, você saberá do nosso roteiro e poderá ver se este jogo é para você.

Perguntas Sobre o Combate

O combate será tão rápido como foi mostrado durante a live stream?
Não, existem algumas características online que virão e que irão me permitir iniciar os ajustes para o um combate mais lento. Isso inclui coisas técnicas como o movimento de cabeça 1:1, movimento mais lento para os braços, states acessíveis para melees (apenas clicando com o lado direito), e específicos conjuntos de armas melees. O tempo de troca de Armas/ferramentas também será drasticamente mais lento do que o que foi mostrado.

Os zumbis morrerão com apenas 1 headshot de uma arma?
Com certeza, mas... se você tiver uma .22 ou .380 isso não será possível.

Teremos movimentos livres com a cabeça, como virar a cabeça em varias direções?
Sim.

Haverá armamento militar especifico no jogo?
Absolutamente sim, nós adicionaremos armamentos e instalações militares. Eu também não sou ingênuo o suficiente a ponto de assumir que as pessoas não criaram suas próprias modificações ou roubaram equipamentos durante o colapso da sociedade. NOVAMENTE, todos os itens acima serão bem raros, algumas armas/munições ainda serão mais raras do que outras. Nas casas você encontrará principalmente armas que serão mais viáveis de se encontrar em algumas casas de civis. Você também irá encontrar algumas boas AR-15 (semi-automáticas), shotguns, 1911 e similares e muito raramente encontrar algo como uma moderna M16 (com seleção de tiro) que poderia ter sido roubada ou encontrado pelos ocupantes anteriores.

Perguntas Recorrentes

Que tipo de recuo físico veremos com essas armas? O jogo terá um tipo de mecanismo instintivo como em counter-strike, onde existe um padrão consistente que te possibilita aprender e se adaptar a cada tipo de arma? Ou terá um estilo mais como de Battlefield / Planetside, onde o recuo é basicamente incontrolável depois de um certo ponto?
Elas não terão necessariamente padrões consistentes, armas diferentes terão pros e contras ao lidar com certos aspectos, no entanto, você não será capaz de controlar perfeitamente cada explosão ou tiro.

A possibilidade de conservar as armas será implementado? Limpar as armas, recarregar pentes/clips em ordem para que o botão de recarga funcione e etc...?
Nós conversamos sobre isso a pouco e decidimos que a recarga individual de pentes é algo que não queremos. Quanto à limpeza/conservação da armam, isto terá, eu realmente gostaria de fazer isso e terei penalidades se eu não as fizer... Emperradas freqüentes e coisas do tipo, eventualmente tornarão a arma inútil.

Como será determinada a física da bala? Por exemplo, haverá bullet drop (inclinação na trajetória da bala)? A precisão será determinada por um sistema CoF (Cone de Fogo)?
A física da bala será próxima da realidade de massa/trajetória/pés por segundo, quanto possível, sem que isso atrapalhe o entendimento de como sua arma se comporta no jogo, sim, isso inclui realmente as assustadores shotguns. O CoF não será um fator decisivo na precisão, nós temos um sistema CyloF que fará com que o tiro se espalhe um pouco, no entanto, nem tanto quanto você esperaria do CoF na maioria dos jogos.

Será possível dar headshots no jogador com uma arma suficientemente poderosa, como uma 1911 ou AR-15, e matar com um tiro?
Sim

Haverá influência do vento para a mira no jogo? 
Eu gostaria de adicionar a influência do vento na mira em nosso sistema de 'stamina', assim como outros fatores, vamos ver.

Servidores do Jogador

Vamos lança-los com diferentes conjuntos de regras variáveis para atender a diferentes estilos de jogo. A ideia é simples - Se a nossa comunidade de jogadores querer hospedar um servidor com um tema especifico ou conjunto de regras, então nós faremos o nosso melhor para dar isso a eles. Os jogadores vão receber um token de graça se eles jogaram por mais de 5 horas. Esse token pode ser usado para votar em um servidor. Mas você deve usá-lo com sabedoria. Você só receberá de graça um por ano. Então certifique-se de que é uma comunidade em que você acredita e que tenha uma boa chance de sucesso, porque nós vamos colocar uma barra de tal forma que a comunidade possa sustentar um servidor de MMO (mais detalhes serão anunciados depois). Se você estiver morrendo de vontade de votar em mais de uma iniciativa de servidor, nós também venderemos tokens, mas você só poderá usar no máximo dois tokens por ano. Novamente cabe a você, mas queremos ter certeza de que você virá se nós o construirmos. Também vamos reembolsar à sua conta com dinheiro que você usou para comprá-los, se a iniciativa do Servidores do Jogador obtiver êxito. O token será bem fácil de usar.

Por que nos reembolsar se for bem sucedido? Simples - nós realmente queremos dar a vocês o tipo de servidor que você deseja. Se for bem sucedido, você construirá uma comunidade com outros jogadores a sua escolha e como nossos clientes, queremos dar isso a vocês. Mas também precisamos ter alguma indicação da realidade, no intuito de fazer este trabalho.

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