
Ontem a Sony Online Entertainment revelou H1Z1, o seu mais recente jogo de sobrevivência, e o presidente John Smedley dês de então tem divulgado vários detalhes sobre o jogo através do Reddit e pelo Twitter.
Smedley abriu uma discussão sobre a monetização no jogo, e também deu algumas informações sobre o próprio jogo:
Eu queria aproveitar esta oportunidade para pedir idéias para as pessoas interessadas no H1Z1 a respeito de como podemos monetiza-lo. Vocês irão se surpreender ao saber que deixamos de lado intencionalmente as decisões sobre o que monetizar, até ouvirmos vocês. Isto não é algo forçado... Eu falo sério. É como um quadro quase em branco.
Sendo assim, estamos abertos a idéias. Eu vou descrever algumas coisas simples para que seu processo de raciocínio seja fácil:
1. O jogo será um F2P (após a etapa de Acesso Antecipado). Ele custará 19,99 dólares durante o Acesso Antecipado.
2. Nós não estamos interessados em vender armas. As armas só serão adquiridas por crafting ou pela exploração em busca de uma. Nós não venderemos poder aos players.
3. A enfase do jogo é sobre sobrevivência. Nossa preferência não é vender qualquer coisa que possa te ajudar com isso. Se este jogo for muito difícil para você, jogue outra coisa. Nós não queremos dar atalhos para a nossa mecânica de sobrevivência.
4. Usáveis - Nós vemos as coisas usáveis como uma ótima e óbvia ideia. Eu acho que é perfeitamente razoável que a maioria das coisas usáveis possam ser compráveis. É claro que ainda terão muitas coisas para criar, descobrir e usar de graça.
5. Nós fizemos este jogo porque amamos criar jogos e entreter os nossos jogadores, é por isso que nós existimos. Dito isto, nós ainda precisamos fazer dinheiro. Suas idéias serão muito apreciadas, mas se pudermos evitar o "ei, dê tudo de graça para nós, porque vocês devem isso a nós, pois vocês são uma grande companhia e nós devemos ganhar jogos de graça" comentário este que iria ajudar muito não é!?!
Ele também apresentou novos trechos sobre a discussão:
- Acampamento foi adicionado ao jogo pelo desenvolvedor.
- O sistema de terreno é parecido com o do jogo Planetside 2, só que com um monte de modificações para ele ser destrutível.
- Haverá cavalos.
- Não haverá levels ou XP. Algum tipo de sistema simples de progresso no jogo como por exemplo: um modo Zumbi foi discutido. mas isso é algo mais para frente.
- Publicidade in-game é algo bem pouco provável, pois isso não dá rendimento como um todo. Além disso, os licenciadores podem ficar bem ansiosos sobre como suas marcas são usadas em jogos apocalípticos.
- Você ficará com que você comprou com dinheiro real, sendo assim, não haverá loot de players e os outros jogadores não serão capazes de te roubar.
- Se camuflagens forem colocadas a venda, haverá "absolutamente" versões gratuitas no jogo, talvez alteremos isso.
- O jogo pode ser jogado em 1° e 3° pessoa. Veículos terrestres serão somente em 3° pessoa.
- Haverá diferentes condições climáticas.
- Haverá mecanismos para incentivar o jogador a fazer reféns em vez de apenas matar outros jogadores.
- Munição ou armas não serão vendidos por dinheiro real.
- De qualquer forma, o que você comprar com dinheiro real não afetará na sobrevivência.
- Você poderá voltar e encontrar os itens que você deixou cair na sua morte, mas seu cadáver poderá ter virado um zumbi.
Smedley comentou também sobre as similaridades e conceitos entre H1Z1 e o popular DayZ:
O que acontece, é que eu acho o DayZ um jogo incrível. O H1Z1 não existiria se não fosse pelo DayZ, e eu não quero concorrer com ele.Por fim, ele mencionou que o jogo não será uma boa para os fracos:
Este jogo não é para os mais fracos. Se você gostou do Dark Souls você gostará do nosso jogo.
Fonte DualShockers