Header Ad Widget

'Dying Light' no Xbox One e PS4 usará recursos de reconhecimento de voz e touchpad


Tanto o Xbox One e Playstation 4 apresentam tecnologia que permite aos jogadores o uso de métodos alternativos para controlar seus jogos. Os mais conhecidos são o Kinect da Microsoft e o DualShock 4's Touchpad, ambos estão nos planos da Techland, que planeja utilizar nas versões next-gen de seu próximo título de zumbis, Dying Light.

Em uma entrevista exclusiva com o site Examiner, o produtor da Techland Tymon Smektala revelou que o uso de reconhecimento de voz será exclusivo para as versões next-gen do jogo. Sendo que o jogo será lançado em duas gerações de consoles, a Techland quer criar uma experiência semelhante em todas as versões do jogo. No entanto, o poder extra fornecido com plataformas mais recentes permite que as versões Xbox One e PS4 de Dying Light seja capaz de embalar alguns recursos extras.

Examiner: Quais foram as maiores diferenças que você notou quando se trata de desenvolver no Xbox One e PS4 contra sistemas anteriores? E esses novos sistemas permitiram um desenvolvimento com mais eficiência e rapidez do que os sistemas da geração passada?

Smektala: Nós somos um jogo entre gerações, por isso tivemos que ter cuidado com as limitações do X360 e PS3. Felizmente estamos preparados - o nosso mais novo Motor gráfico (Chrome 6) é capaz de otimizar o jogo para plataformas da geração passada, mantendo o brilho gráfico de nível próximo ao do next-gen. É claro que os novos consoles têm uma enorme vantagem de poder sobre os seus antecessores, e seria um pecado não usá-lo. Dying Light no PC, PS4 e Xbox One contará com uma resolução muito maior e taxa de quadros, bem como uma maior qualidade gráfica. Também planejamos usar alguns recursos exclusivos da próxima geração - reconhecimento de voz, touchpad, etc - para tornar o jogo ainda mais atraente em novas plataformas.

Dying Light colocará os jogadores no meio de uma cidade sitiada por um surto de mortos-vivos, com lançamento para Xbox One, PS4, PC, Xbox 360 e PS3 ainda este ano. O próximo jogo de zumbi da Techland apresenta uma jogabilidade em primeira pessoa, onde os jogadores vão atravessar uma cidade aberta em busca de suprimentos. Para navegar no mundo à sua volta, os jogadores serão capazes de correr livremente pela cidade fictícia de Harran. Isto significa que os jogadores não ficarão restritos às ruas, uma vez que serão capazes de saltar edifícios e outros obstáculos, além de poder explorar o interior de praticamente todos os edifícios da cidade.

Fonte: Examiner.com

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia