A Capcom finalmente anunciou: Resident Evil Revelations 2 estará chegando ano que vem para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. O anúncio foi realizado durante uma conferência da Sony, com um trailer live-action incluído. Enquanto não há nenhum vídeo de gameplay, é incrível ver como eles realizaram esse teaser. É recheado de easter eggs para os fãs de Resident Evil, e também há dicas para onde a história está caminhando. Então, abaixo você verá uma lista de coisas que foram notadas após a dissecação do trailer. Algo passou despercebido? Deixe suas observações nos comentários!

O trailer inicia com uma vista bem familiar para os fãs da franquia: a clássica sequência da abertura da porta. Estará a Capcom a nos levar para um clássica experiência de horror com esse jogo?

Agora aqui nós vemos algo interessante. Todo mundo neste trailer parece estar usando um bracelete. No começo todos braceletes estão verdes. Mas perto do fim? Então, chegaremos ao ponto! E também podemos ver que uma garotinha é o foco aqui, durante o trailer vemos a mesma andando por multidões antes de tudo se transformar num inferno.

Agora as coisas ficam doidas. É aquela... Rachel? A mulher no fundo se alimentando lembra a Rachel do Resident Evil: Revelations. Isto mais parece uma simples referência ao personagem do que algo indicando de que ela realmente estaria no jogo. Ou o jogo pode passar antes dos eventos do navio Queen Zenobia e esta referência pode estar totalmente errada.
Olha aquela belezura. Emoldurada e pendurada na parede não é nada mais nada menos do que uma foto da Queen Zenobia, a flutuante casa infernal onde o primeiro Revelations ocorreu. Isto nos dá a noção de que o próximo jogo será ligado com os eventos do primeiro jogo, ao invés de nos mostrar uma história totalmente nova e não relacionada.
Além disso, podemos ver a clássica "green herb" (erva verde) próxima a Rachel. E falando em verde, os braceletes continuam com a mesma cor. Agora vamos ver o maior quebra-cabeça que nós temos dessa foto: TerraSave.
Sim, a organização que Claire pertence é referenciada aqui, como visto na camiseta do rapaz que está no meio. Isso continua a especular que Claire será a protagonista nessa nova sequência. Falando em organizações, é possível ver um guarda-chuva encostado na parede da direita, consequentemente uma referência a clássica organização presente na franquia.

Aqui temos outra referência clássica a Resident Evil, especificamente o diário de Keeper do jogo original, com uma garota segurando uma placa que diz: Itchy Tasty. Ela está prestes a virar comida de zumbi. E falando em zumbis, podemos ver o resultado do ataque do vírus. Os braceletes parecem ficar vermelhos quando o usuário está infectado. Isto pode ser uma nova mecânica de gameplay, visualizar o bracelete para identificar o status de vida do indivíduo. E isso não é tudo, pode ser que os braceletes tenham um impacto na história, como veremos no fim deste trailer.

Sim, zumbis estão de volta. E parecem ser zumbis old-school. Todos com os braceletes vermelhos e um zumbi perto do certo da imagem segurando uma arma branca. Podemos ver uma referência nessa imagem que é o rosto do zumbi no canto direito da imagem, isto lembra a arte da capa de Resident Evil 2 do Reino Unido. Clique
aqui para conferir.

O trailer finaliza com a mensagem acima "Evil is watching (O mal está assistindo/observando)". Isto parece ser onde os braceletes entram em ação. Alguma organização fará com que seus funcionários/visitantes usem esses braceletes. Não só para monitorar sua saúde e potencial de infecção, mas também para invadir sua privacidade, deixando a organização saber o que quiserem sobre o usuário. Agora é só esperar para ver!
Fonte: relyonhorror.com