.jpg)
A versão PC do FPS da Valve Left 4 Dead 2 foi reclassificado na Austrália, passando assim a ser um jogo para maiores de 18 anos, ou seja, a classificação máxima para um jogo na Austrália.
Em 2009, o jogo da Valve foi rejeitado pela Australian Classification Board tornando o jogo ilegal no país, ou seja, para venda, aluguel ou promoção do jogo no país. A Valve propôs então uma versão modificada onde não existia a decapitação, o desmembramento, entre outros, tendo mais tarde recebido uma classificação de maiores de 15 anos e permissão para a comercialização do jogo em terras australianas.
A rejeição do jogo foi focada na interpretação que a ACB fez da violência de Left 4 Dead 2, ao achar que "o jogo contém violência realista, frenética e impiedosa que é infligida aos infectados que se tratam de seres humanos infectados com um vírus raivoso que os torna violentos," acrescentando que "é o uso de armas 'corpo-a-corpo' como o pé de cabra, o machado, a motosserra e a espada Samurai que infligem o dano maior. Estes ataques 'corpo-a-corpo' causam grandes quantidades de sangue, decapitação, desmembramento(...)."
Agora que o jogo foi reclassificado, é esperado que a versão normal do jogo volte à Austrália.
Fonte: pt.IGN.com