Na maioria dos MMOs, ursos são geralmente uma bucha de canhão robusto: Bom para o XP e ruim tendo a pele como recompensa. Em H1Z1, ursos são possivelmente mais aterrorizantes do que zumbis e gankers combinados. Na PAX Prime esse fim de semana, o diretor do jogo, Jimmy Whisehunt explicou que nesse jogo, um urso atacado correrá atrás de você e irá fazer de tudo para te matar. É uma coisa que ursos são relativamente raros e dão um rugido como aviso antes de atacar.
Expandindo o papel da natureza é essencial para a imersão do aspecto sobrevivência em H1Z1. Lobos, veados, e ursos andam pelo campo, geralmente entrando em conflitos contra os zumbis. Eles serão úteis se você acabar com eles rapidamente, até porque os climas agressivos (como a chuva e neve) breve serão programadas para degradar seu bem estar e essas peles de animais podem ser transformadas em roupas.
Whisenhunt nos mostrou os quatro stats essenciais para se manter vivo nesse mundo. Vigor é para correr e atacar, e enquanto regenera rapidamente, negligenciar a mesma fará com que seu corpo degrade de sua hidratação e níveis de energia. Sua saúde está constantemente baixando e será reabastecida com comida e água que você beber, mostrando que você terá de procurar por comida regularmente. Estocar comida em sua mochila é uma boa opção, embora os desenvolvedores estão pensando no estilo do inventário, deixar o mesmo limitado para que haja mais um fator de sobrevivência.
Quando H1Z1 entrar em acesso antecipado mais tarde nesse ano, haverá um servidor "vanilla" (padrão) em que nenhum soco será realizado (isso deve ser verdade porque jogadores iniciarão com apenas seus punhos como armas). Outros tipos de servidores, como o de apenas jogadores ou servidores com regras de PvE, são possibilidades de que os desenvolvedores avaliarão o desempenho dos jogadores no beta.
Fonte: massively.joystiq.com