
Durante o ultimo final de semana aconteceu em Las Vegas o SOE Live, evento da Sony Online Entertainment feito para mostrar seus novos títulos, incluindo o H1Z1. O pessoal do site PC Gamer esteve no evento é fizeram um preview do game. Confira abaixo um resumo desse preview:
Ao contrário de DayZ, que enfatiza o vasculhamento de construções abandonadas em busca de suprimentos, a build atual do H1Z1 te dá algumas ferramentas básicas para o crafting desde o início. Abrindo a janela de inventário e trocando para a aba de crafting, você já vê a opção para talhar madeira. É possível talhar dês do tronco até chegar em tábuas e varas e algumas etapas são passadas automaticamente. Caso você opte por criar varas de madeira, o game primeiro vai transformar troncos em tábuas, e depois tábuas em varas.
Existe outra janela que te ajuda a descobrir novas receitas, comparando diferentes materiais. Você tira a camisa do seu sobrevivente e a desfia em tiras, depois a coloca na janela de descoberta com as varas de madeira. Clica em Presto-Change e pronto, agora você pode fazer um Arco.
Muita coisa mudou no H1Z1 desde a E3 2014. O mundo é mais substancial, existem mais animais selvagens nos locais mais isolados e também mais cidades e casas para explorar. O crafting foi expandido, e agora ele também parece tão importante quanto o vasculhamento. Construir um arco rapidamente significa que você estará mais bem preparado para enfrentar os animais e zumbis no jogo. A programação AI no jogo é como o "cíclo da vida" é possível notar isso enquanto um lobo persegue um cervo.
"A ideia é você perder tudo que já reuniu, mas todas as receitas que você aprendeu ficam dentro do seu sistema. Assim, você não precisa aprender a re-criar um arco depois que você morrer. O mesmo serve para os itens comprados no game, você simplesmente irá reaparecer com qualquer coisa que você tenha pago com dinheiro real no game" declarou Steve George, produtor do jogo.
Uma coisa que foi adicionada na semana passada, é o próprio vírus H1Z1. A SOE não compartilhou muitos detalhes, mas você terá de controlar a doença caso fique infectado ou irá se tornar um zumbi. Em algumas casas é possível encontrar pílulas que podem ajudar a aumentar a imunidade. Existe um indicador de progressão no canto inferior direito que mostra o quanto você esta infectado e em que estágio a doença está. É uma pequena coisa que dá ao H1Z1 uma sensação mais de jogo do que de simulador, assim como como sua saúde, sede e stamina são mostradas na interface, em vez de uma mensagem dizendo "você está com fome".
Infelizmente, as semelhanças entre DayZ e H1Z1 não são somente nos aspectos em si, mas também no estado do jogo. Ainda é uma build prematura, e os bugs eram comuns. Itens que se recusam a se mover nas janelas de crafting. Roupas equipados que se recusam a desequipar. A detecção de colisão dos zumbis é um pouco inconsistente, como também sua trajetória. Alguns zumbis são incapazes de entrar em algumas casas por algum motivo. Os ursos que foram recém-adicionados e são quase impossíveis de matar. A sensação de disparar uma Flecha com o Arco não é tão natural quanto se espera.
A SOE está ciente de todos esses problemas, e ela é estranhamente transparente sobre todos eles. Durante a demo, a interface de inventário não conseguia reconhecer os itens que eram trocados, assim incapacitando o jogador de largar um item e obrigando o jogador a reiniciar o jogo. Segundo um dos desenvolvedores, esse era um dos novos problemas mais recentes. Essa experiência serviu com um indicativo do porquê a SOE ainda não lançou o Acesso Antecipado do jogo.
"As pessoas sempre dizem que o jogo parece bem jogável. E sim, com certeza está jogável, mas queremos ter certeza de que quando você joga-lo, o lobo seja atacável, e tudo flua bem. No momento isso é uma das varias coisas que estamos trabalhando, queremos ter certeza que este material flua bem, antes de sair para o Acesso Antecipado." disse Jimmy Whisenhunt, designer sênior do jogo.
Sobre microtransações, Whisenhunt ainda declarou:
"As pessoas ficam muito nervosas sobre coisas como o Taco de Baseball Premium que está incluso no SOE Digital Pass (SOE Digital Pass é um passe que dá direito a coisas nos jogos da SOE e também dá direito a emblemas e emoticons no Twitch da SOE). E então elas dizem que estamos vendendo armas. Na realidade, os itens premium do SOE Digital Pass são apenas cosméticos."
Então a grande questão é: Quando o H1Z1 estará disponível na Steam? Eles apenas dizem que o "Acesso Antecipado" será lançado em breve e que a SOE pretende lançar a "Versão Final" por volta de Outubro de 2015.



