
Em entrevista à OXM, o cofundador da empresa, Chris Ahston, afirmou que o jogo não foi desenvolvido “a partir do zero” para possíveis futuros DLCs, mas que ele suporta melhor esse tipo de conteúdo — “mais do que qualquer outro jogo que foi lançado até agora”.
Comparações com Left 4 Dead
Ashton também comparou o estilo de Evolve com um dos últimos jogos lançados pela empresa, Left 4 Dead: “Você sabe, em Left 4 Dead nós poderíamos novos ambientes, mas não tínhamos estrutura para desenvolver novos personagens ou alguns tipos de zumbis. Então a tarefa de se criar um DLC era muito limitada. Em Evolve, criamos peças modulares e a forma como todo o jogo se encaixa significa que podemos fazer novos mapas, novos tipos de ambientes, nova vida selvagem, novos monstros e caçadores. Todas essas coisas são conectadas no jogo”.
Já há um DLC em produção, mas Asthon confirmou que o design modular de Evolve é mais reativo do que proativo. “Estamos definitivamente olhando para ver como a comunidade reage. Ele (o jogo) foi projetado para ter uma longa vida, espero que funcione. Nós vamos tentar fazer um monte de coisas malucas em conjunto com a comunidade após o lançamento. Acreditamos que o que temos desenvolvido vai suportar isso muito bem”, finaliza Ashton.
Evolve será lançado no dia 21 de outubro para PlayStation 4, PC e Xbox One.
FONTE:baixaki.com