"Eu gostaria que tívessemos um botão do tipo 'ativar o modo PS4', mas não", brinca o diretor. "Nós esperávamos que fosse um inferno, e ele realmente foi um inferno. Só de pegar uma tela da imagem, mesmo uma inferior com as sombras quebradas, a luz quebrada e dando erro a cada 30 segundos... isso tomou muito tempo.”
Druckmann ainda comenta algumas das dificuldades que a equipe sofreu durante o processo. “Estes engenheiros são alguns dos melhores da indústria e eles otimizaram muito o jogo para o processamento do PlayStation 3. Ele foi otimizado até em nível binário, mas depois de transferir tudo para o PS4 eles precisaram voltar ao mesmo nível para ter certeza que os sistemas do jogo estivessem intactos para só depois otimizá-los."
Ele ainda citou os cuidados na hora de levar o título para o PlayStation 4. “Não consigo descrever o quão difícil foi essa tarefa. Desde que o jogo esteja rodando bem, colocamos as versões lado a lado para ter certeza que não estragamos alguma coisa no processo, como física alterada ou luz sendo deslocada, e de repente você tem uma visão drasticamente diferente. Isso não é apenas ‘melhorar’, é diferente. Queríamos permanecer fiéis enquanto fazíamos algo melhor.”
Mesmo sem muitas alterações da versão original, o diretor ainda citou que o PlayStation 4 abriu algumas opções na hora de transportar The Last of Us. “Eu amo a sensação dos gatilhos no PS4, então eu queria das a opção de trocar quais gatilhos você usaria para atirar e quais você usaria para ouvir e se agachar”, cita Druckmann.
“Há algumas ideias de como usar o touchpad que nós iremos testar e ver se vale a pena. Na maior parte, não queremos nos intrometer muito com a experiência nem se desviar do que fez The Last of Us tão grande.”
'The Last of Us: Remastered' tem previsão para chegar ainda neste ano, apesar de se tratar de uma versão Remastered que inclui todas as DLCs o jogo quase não coube no Blu-Ray com isso o estúdio está se dedicando ao máximo para tornar o jogo ainda mais promissor do que em 2013.
fonte:relyonhorror

