
Parece que os jogos de survival horror que apresentam um mundo aberto estão em alta ultimamente, e se ainda há espaço na sua biblioteca da Steam além de DayZ, Rust, 7 Days to Die e Infestation, então talvez Grave possa ser considerado.
As tarefas de caçar e explorar um deserto surreal que é processualmente gerado a cada vez que você jogar, deixam o jogo interessante. Durante o dia, você pode "lootear" com segurança, explorar tudo ao seu gosto, mas quando o sol se põe, um exército de monstros horripilantes iniciarão uma verdadeira caçada contra você. Essas criaturas têm medo da luz, sendo que você pode usar uma variedade de fontes para mantê-los afastados ou reduzi-los a cinzas.
Os próprios monstros também são capazes de acompanhar o jogador através do barulho que ele ou ela faz e depois vigiá-lo graças a Inteligência Artificial sofisticada usada no jogo.
O estúdio que está trabalhando neste título é liderada por Tristan Parrish Moore, que já trabalhou em uma variedade de jogos e filmes, incluindo Afro Samurai e Legacy of Kain, mas ele não parece ser listado na MobyGames para qualquer um dos os títulos que menciona. Ele também tentou recentemente lançar uma campanha na Kickstart, mas a campanha fracassou com apenas 410 dólares levantado. Espero sinceramente que este projeto continue, já que Grave parece ser um jogo muito legal, principalmente pela ideia de um jogo de horror onde os inimigos tentam ativamente perseguir você. O uso da luz como um meio de defesa também parece muito interessante.
No momento desta publicação, Grave levantou um total de U$ 907, que corresponde a cerca de 3% de sua meta - U$ 30.000. Você pode apoiar o jogo com doações via Kickstarter ou votando no Steam Greenlight.
Fonte: RelyonHorror.com