Header Ad Widget

Cinco grandes desafios dos três primeiros 'Resident Evil'


Hoje, no universo da série "Resident Evil", o caos é mundial. Os zumbis dominaram o planeta e as coisas fugiram completamente de controle. Pouco antes, viajamos à África e Espanha para enfrentarmos um tipo deferente de praga, sempre com mentores por trás das cortinas com intentos de dominação global.

Mas não dá pra se esquecer que todo este terror começou em uma cidadezinha americana interiorana longe de qualquer grande capital. Um lugarzinho pacato chamado Raccoon City. Quer dizer, “pacato” até que a Umbrella Corp. descobriu o lugar e o escolheu para edificar seus laboratórios de pesquisas para armas biológicas!

Foram mesmo os três primeiros títulos da série para o PSOne (na época, somente conhecido como “Playstation”) que deram o pontapé inicial em todo o caos. E também à uma franquia das mais bem sucedidas que temos notícia!

Para homenagear estes games, resolvi separar aqui cinco dentre os maiores desafios que esta trinca infernal tinha a nos oferecer.


5º Lugar: Derrotar Nemesis no primeiro encontro com o monstro
Resident Evil 3
Esta era uma tarefa que somente os mais experientes no game conseguiam realizar. Até porque durante o primeiro “gameplay” (isto é, antes de finalizar o game pela primeira vez e ter acesso às armas com munição infinita), você encontrava o monstrão na porta da delegacia com nada além de um punhado de balas para a Beretta e uma Shotgun com mínima munição. Sem muita perícia e controle do sistema de esquivas e agilidade para mirar, atirar e correr em menos de 3 segundos, era muito mais tentador escolher a segunda opção e sair correndo!


4º Lugar: Finalizar o modo “Mercenaries” com o Nicholai
Resident Evil 3
Ao finalizar o game principal, o modo “The Mercenaries: Operation Mad- Jackal” era destravado. Nele, você escolhia entre os agentes Carlos, Mickail e Nicholai e tentava cruzar um belo trecho de Raccoon City vivos, partindo do ponto A ao B enquanto tentava salvar sobreviventes pelo caminho. Um timer na tela indicava quanto tempo restava antes da bomba cair na cidade e evaporar toda a existência. Como se nada disso bastasse, em diversos trechos você encontrava grupos de Hunters, hordas enormes de mortos-vivos e até mesmo uma dupla de Nemesis!

Dito tudo isso, tente agora fazer este trajeto infernal com o agente Nicholai, que dispunha em seu inventário nada além de três sprays de cura, uma erva azul, uma pistola com pouca munição e uma singela faquinha! É desafio o suficiente para você?


3º Lugar: Destravar o personagem Hunk, no modo “The 4th Survivor”
Resident Evil 2
Para muitos, o segundo game da série era bem mais cativante e difícil que o terceiro. Então este desafio até parecia mais razoável...

Mas, falando sério, terminar o game principal usando o Leon e a Claire (ou seja, duas vezes) tirando a melhor grade possível em ambas? Isso vale, produção?

Bem, para os habilidosos que conseguiam a façanha, ainda restava vencer a curta (porém demoníaca) aventura de Hunk dos esgotos até o terraço da delegacia, onde poderia ser resgatado de helicóptero. Similar ao modo “Mercenaries” de RE3, haviam turbas enormes de monstros a serem vencidas, com o amigão Mr. X lhe aguardando na reta final. E tudo deveria ser feito somente com o armamento que o agente da Umbrella dispunha em seu inventário inicial!


2º Lugar: Destravar o personagem Tofu, no modo “The 5th Survivor”
Resident Evil 2
Ok, este sim era um feito épico: para destravar o pedaço de queijo de soja que vinha munido unicamente de uma mísera faca e algumas ervas de cura e que deveria simplesmente fazer O MESMO trajeto que Hunk em seu minigame (ou seja, um desafio sádico e cruel) você precisava vencer o game principal com Leon e Claire simplesmente 3 vezes cada (o que significava finalizar RE2 nada menos que 6 vezes). Falando de modo honesto e pontual: você tinha que gostar e MUITO deste bendito game pra destravar esse extra! Com certeza uma tarefa digna de um mestre.


1º Lugar: (especial para os iniciantes) Vencer o primeiro zumbi do game com a famosa faquinha
Resident Evil
Você pode até não concordar que este seja, de fato, o maior desafio que a trilogia para PSOne tem a lhe oferecer. Mas seja razoável: se era a primeira vez em sua vida que você era apresentado ao game - uma inovação do terror com zumbis, com um sistema complexo de movimentação, mira e ataque – e deparava-se com a grotesca cena do zumbi devorando o cadáver de Kenneth, seu primeiro instinto gritava para sair correndo dali! Claro que o desafio ia para o ralo com a Jill, já que ela começava com a pistola. Mas para o Chris, as coisas nunca foram fáceis! E lutar mano-a-mano com um morto vivo incapaz de sentir dor ou medo usando uma das facas mais fracas e inúteis que os games de ação já viram em sua existência logo na primeira cena de ação controlada pelo jogador inexperiente... Admita, não era NADA fácil!

Fonte: POP

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia