Header Ad Widget

Alien: Isolation promete medo e tensão durante toda a jogatina


Ao que tudo indica, a era dos jogos de terror ainda não foi extinta e o próximo candidato a honrar um estilo que tem Dino Crisis e Resident Evil como antepassados é Alien: Isolation. A Creative Assembly, quer levar os gamers para um ambiente igual ao idealizado por Ridley Scott, diretor de “Alien, o 8º passageiro”, de 1979.

Nesta quarta-feira (26), a Revista Oficial do PlayStation publicou uma entrevista com duas pessoas envolvidas na produção de Alien: Isolation: o designer sênior Gary Napper e o chefe de arte Jude Bond. Os dois falaram um pouco sobre o trabalho feito no título para levar fazer o clima de terror durar o jogo inteiro.

“Isso inclui o design de jogo, o equilíbrio, o fluxo entre história e as mecânicas, quando você introduz coisas para o jogador. Obviamente, nós trabalhamos em altos e baixos com nossa abordagem da ação. Como quantas vezes você está diante do alien e quantas vezes nós o mostramos. Muito disso inclui como os jogadores sentem que querem jogar”, afirma Napper.

Jogador: peça imprevisível

Para Bond, o fato de o jogador ser a peça mais imprevisível dentro do ambiente de jogo gera o maior desafio. Contudo, os recursos de Alien: Isolation parecem dar conta do recado e oferecem opções para vários estilos de jogatina.

“Os jogadores são as coisas realmente imprevisíveis, e você não pode dizer sempre o que eles vão fazer”, afirma.

“Então, quando o alien está circulando pelo teto logo abaixo das saídas de ar, se você fizer muito barulho, ele vai descer. Então você tem alguns jogadores que vão correr pelo lugar, pegar coisas, vasculhar o mundo e tentar defender a si mesmos, enquanto outros jogadores vão fazer aquela aproximação lenta e cuidadosa, se apegando ao rastreador de movimento para salvar sua vida e ficar apenas com isso”, relata Bond.

Gameplay Trailer


Fonte: BJ

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia